(11)

(11)

Exames de Densitometria óssea

Gostou? compartilhe!

Os exames de densitometria óssea são cruciais para o diagnóstico de doenças como osteoporose e osteopenia, e isso se explica através do fato de que são eles os naturais responsáveis por detectar a redução da massa óssea de forma precisa e precoce.

Sem ter de deixar este plano primeiro, pode-se afirmar sem medo ou culpa que, na prática, os exames de densitometria óssea também podem promover a avaliação das seguintes partes do corpo (regiões estas que, como nem poderia ser diferente, se apresentam como mais sujeitas aos riscos de fraturas):

  • Coluna lombar;
  • Região proximal do fêmur;
  • Terço distal do rádio.

Quando comparados às radiografias normais de tórax, os exames de densitometria óssea acabam se caracterizando por produzirem uma exposição à radiação até dez vezes menor que este similar procedimento.

Rápido aos níveis mais absolutos: assim é o exame de densitometria óssea

Além de durarem, em média, cinco minutos para serem concluídos, os exames de densitometria óssea também se destacam por serem indolores no que diz respeito à medição da densidade mineral óssea em si.

Por fim, vale colocar que estes diagnósticos (laboratoriais, em sua maioria) se fazem majoritariamente indicados para as mulheres que possuem mais de 65 anos e para os homens presentes na faixa etária acima dos 70 anos.

Localizada na região central do município de Guarulhos, na Grande SP, a Neogênese Diagnósticos promove exames de densitometria óssea e ainda se permite atender o público que se localiza nas regiões próximas da cidade, como é o caso dos moradores da zona norte e de algumas regiões da zona leste paulistana. Saiba mais a respeito do procedimento!