(11)

(11)

Exames de Endoscopia

Gostou? compartilhe!

Os exames de endoscopia nada mais são do que as incisões médicas as quais o endoscópio se faz introduzido da boca até o estômago do paciente, permitindo assim a observação das paredes de órgãos como o esôfago e o início do intestino.

Por sua vez, o resultado dos exames de endoscopia se caracteriza por ser extremamente útil aos médicos que precisam diagnosticar a causa dos mais diferentes desconfortos abdominais reclamados pelos pacientes.

Já em termos de serventia prática, pode-se afirmar que as endoscopias visam identificar dores abdominais que estão agregadas a outros sintomas e doenças. Conheça alguns exemplos destes problemas:

  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Queimações.

Versátil, esta lista ainda pode incluir danos como refluxos ou dificuldades para engolir.

Os resultados finais dos exames de endoscopia podem se responsabilizar por diagnosticar quatro diferentes doenças ligadas ao aparelho digestivo. Você sabe quais são elas?

Refluxo, hérnia de hiato, úlcera gástrica e duodenal, além de gastrite tradicional, exemplificam quatro das doenças estomacais passíveis de serem diagnosticadas através dos mais completos exames de endoscopia.

Uma vez que estas informações podem não bastar, também se pode concluir sem medo ou culpa que é comum que, em alguns casos, o médico responsável pela promoção do exame de endoscopia promova a retirada de uma pequena parte do órgão para que, consequentemente a isso, ela seja submetida a uma biópsia laboratorial.

Com sede física localizada em Guarulhos, município que compõe a região metropolitana da capital paulista, a Neogênese Diagnósticos promove exames de endoscopia. Saiba mais a respeito do procedimento e do “como” ele é colocado em prática!

Exame de endoscopia

O exame de endoscopia consiste em uma conduta médica a qual o endoscópio se faz introduzido através da boca do paciente, indo até o seu estômago. Com isso, o exame de endoscopia dificilmente resulta em outro fator que não na observação das paredes de órgãos como esôfago e fase inicial do intestino.

As endoscopias servem aos médicos que precisam diagnosticar a causa do desconforto abdominal que se faz tão reclamado pelos mais diferentes pacientes

A serventia por trás do exame de endoscopia é completa e sintomas como náuseas, vômitos e queimações diversas podem ser consideradas. A Neogênese Diagnósticos, por exemplo, promove esta conduta em seu dia a dia. Saiba mais!