(11)

(11)

Exames de Mamografia

Gostou? compartilhe!

Os exames de mamografia buscam detectar – de maneira precoce, é bom que se diga - possíveis casos de câncer de mamas, podendo ser considerados exames de rotina às mulheres assintomáticas ou solicitados pelas mulheres que possuem algum tipo de sintomatologia clínica ou achado palpatórios.

Ao pé da letra, os exames de mamografia também podem ser classificados como os principais métodos de imagem voltados tanto para o rastreamento populacional do câncer de mama quanto para a avaliação das doenças mamárias em si.

Não bastasse, vale frisar que também são estes os exames que se permitem detectar pequenos tumores que não determinam sintomas, fazendo com que suas curas sejam cada vez mais possíveis à intensidade/proporção do adiantamento do diagnóstico em si.

Conheça mais sobre os exames de mamografia

As mulheres que se submetem ao exame de mamografia periódico apresentam uma taxa de mortalidade inferior pelo câncer de mama se comparadas àquelas que não se preocupam com tal procedimento.Uma vez classificados em caráter preventivo, os exames de mamografia acabam se responsabilizando por diminuir e muito as taxas de mortalidade ligadas e pertencentes às mulheres que se preocupam em submetê-lo.

Dito isso, vale colocar também que, em termos de “exames passados”, são três os que contam com uma importância de ponta por trás do sucesso dos exames de mamografia. São eles:

  • Ultrassonografias;
  • Ressonâncias magnéticas das mamas;
  • Resultados de biópsias mamárias.

Localizada no centro de Guarulhos, município que integra a região metropolitana da capital paulista, a Neogênese Diagnósticos promove exame de mamografia. Obtenha mais informações a respeito do procedimento e descubra o porquê de os pacientes menores de idade poderem se submeter a este tipo de diagnóstico somente quando acompanhados de um adulto!