(11)

(11)

Medicina do Trabalho

Gostou? compartilhe!

A medicina do trabalho existe para garantir a qualidade de vida no trabalho, onde as pessoas passam a maior parte da sua vida. Hoje, há acompanhamentos, procedimentos, e exames feitos por essa especialidade da medicina para garantir que o trabalho não esteja influenciando negativamente na vida das pessoas. Há muitos processos requeridos pela medicina do trabalho do começo ao fim do vínculo do funcionário com a empresa, que em sua maioria só são obrigatórios no regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). O primeiro processo obrigatório da medicina do trabalho com o funcionário no regime CLT vem logo após a contratação, antes do começo das suas atividades junto a empresa, que é o exame admissional, para confirmar se esse colaborador está apto para o trabalho. O médico responsável analisa basicamente:

  • Batimentos cardíacos;
  • Pressão arterial;
  • Peso e altura.

Caso seja necessário, o profissional responsável contratado pela empresa pode solicitar mais exames para confirmar o estado da saúde em pontos específicos onde, por exemplo, o trabalhador fará mais esforços. A essa área da medicina é importante tanto para vida do colaborador, como para a empresa contratante, e cada dia mais ela toma espaço dentro das instituições.

A Neogênese Diagnósticos atua em medicina do trabalho

Com equipamentos de alta tecnologia e uma equipe preparada no âmbito de medicina diagnóstica, a Neogênese Diagnósticos te apoia na medicina do trabalho e cuidado com os seus funcionários. Dos processos iniciais, os pontuais aos finais no que se trata desse tipo de medicina, procure pela Neogênese e acesse qualidades com preços acessíveis.